.

.

A IGREJA BABILÔNICA

Amados,
Durante este fim de semana estava em uma escola de capacitação e ativação profética, a ECAP. Nesses dias Deus falou comigo de tal forma que não pude negligenciar aquilo que foi falado em meu coração e por isso decidi compartilhar com aqueles que são irmãos em Cristo.

Durante uma palestra do Fabio Souza (rugido do leão), ele falou alguns minutos sobre algo que tem existido há anos nas igrejas ou na igreja brasileira: A mente Babilônica. Ao voltar alguns milênios no tempo podemos ver que o povo de Israel (povo do Deus vivo, pai do nosso irmão mais velho Cristo Jesus), passou diversas vezes por situações de serem aprisionados e serem mantidos como escravos, mas durante o cativeiro da babilônia eles tiveram uma ‘’escravidão ‘’privilegiada. Nesse tempo, apesar de ficarem em cativeiros condicionados às vontades da Babilônia, podiam ter uma vida aparentemente ‘’normal’’, podiam ter seus carros, casas e ‘’cultos’’, exceto a sua liberdade.

 O povo estava sujeitado a aquilo que o governo babilônico queria, mas porque um povo se sujeitaria a isto? Por que iriam se manter com essa falsa liberdade? Por um motivo claro: o comodismo. Para que se rebelar e lutar quando temos quase tudo o que precisamos para sobreviver? Para que rebelar se temos o conforto de nossa casa?

Essa realidade não é nada diferente do que vivemos na igreja de hoje. Preferimos estar no cativeiro do que lutar pela verdadeira liberdade. Preferimos servir ao governo babilônico do que lutar para reconstruir o muro de Jerusalém. Preferimos viver os nossos cultos vazios e cheios de vãs repetições e exercitar a nossa religiosidade ao invés de viver um relacionamento verdadeiro com o nosso Deus. Amados, é isso o que acontece hoje na nossa rotina, vivemos de segunda a sábado num mundo cheio de pecado, numa rotina babilônica e pecaminosa e quando chega o domingo vestimos a capa da religião e queremos adorar a um Deus santo. Não sou nenhum juiz ou profeta para julgar ninguém, mas assim como é claro que dois mais dois são quatro, também é claro que a adoração de um povo religioso e pecaminoso, escravos do pecado e adoradores de baal, nunca atingirá o coração de Deus. A própria Palavra de Deus é clara ao dizer que somente as orações dos justos e daqueles de coração contrito chegarão a Deus.

Amados, precisamos acordar e entender o que acontece ao nosso redor. É necessário assumir o papel de Naum e Esdras e reconstruir o muro de Jerusalém, para que assim o povo de Deus seja livre verdadeiramente. Precisamos entender que é necessário vivenciar santidade, justiça, e compromisso com DEUS e o seu reino.

Para sair do comodismo da religiosidade, é preciso vivenciar 2 Crônicas capitulo 7 verso 14: ’’ E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” Creio que Deus tem um novo tempo para a igreja mas para isso será necessário entender que Deus não  nos divide com a Babilônia e seus deuses, é preciso renovar a nossa mente e abandonar a religiosidade, ser verdadeiramente livres dos pecados que nos escravizam. É preciso nos esvaziar e entender que não há nada de bom em nós além da graça de Deus e que a melhor adoração, o melhor sacrifício é a entrega total de nossas vidas a Ele.  Estamos no tempo de abolir a mente Babilônica e entender que Deus não se agrada de cultos vazios e sim de vidas cheias de propósitos e entregas a ELE, foi simplesmente por isso que DEUS PAI DEU SEU FILHO, O CRISTO, PARA MORRER POR NÓS!!!

PENSE NISSO E LEIA A BIBLIA.

Texto: Lucas Camilo
Revisão Daniele Rosa

0 comentários:

Postar um comentário