.

.

DEUS QUE SUPRE TODAS AS NECESSIDADES...

Pensando e orando a respeito do que escrever nessa semana, Deus me levou a um texto bem conhecido. Todavia, ele me deu uma revelação diferente desse texto. Pude vê-lo com outra visão. O texto que me refiro é Filipenses 4:19 que diz: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus” (NVI). Sabemos que nesse texto a palavra Logus (significado literal) refere-se a Paulo falando sobre oferta. Ele estava parabenizando os irmãos de Filipos por saberem a dar e receber os recursos financeiros e por prosperarem através disso. Entretanto, quando lia o texto um Rhema aflorou através da palavra “TODAS”. Deus suprirá TODAS as minhas necessidades! Então Deus lembrou-me que o evangelho é um sistema total de vida. Que o evangelho não é somente salvação espiritual, mas salvação financeira, governamental, educacional etc. Lembrei-me que Deus estabeleceu uma cultura a Israel que abrangia todas as áreas e que da mesma forma, Jesus disse que veio para estabelecer um Reino ao seu povo!

A PRIMEIRA NECESSIDADE DO HOMEM

Com certeza todos nós fomos até a Jesus por causa de uma necessidade que tínhamos. Um foi até Jesus pedir pelo casamento, outro pedir por uma cura, outro pelos filhos, ou pelos pais, ou por um relacionamento. Talvez para ser liberto de vícios, para ser liberto de demônios ou obras de feitiçaria ou até por causa de problemas financeiros. Ou seja, todos nós ansiávamos por algo e assim fomos até Deus pelo único caminho que é Cristo (Jo. 14:6). De uma forma ou de outra alcançamos a salvação espiritual. Com a salvação espiritual veio mais de 300 milagres para nossas vidas! Nossos pecados foram perdoados, nascemos de novo, o sangue de Jesus nos lava, nos tornamos filhos de Deus etc… Ainda recebemos 8000 promessas bíblicas para conquistar! Isso tudo em um único momento – quando entregamos nossa vida a Deus e nascemos de novo. Ou seja, nossa primeira necessidade é de salvação. Todos precisam de salvação, pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm. 3:23). Você pode ser a pessoa mais “boa” do mundo, não existe pessoa “boa” sem intenções ruins ou sem cometer pecado, todos nós precisamos do sangue de Jesus sobre nós para termos livre acesso a Deus, pois Deus é Santo e nós somos pecadores.

DEUS AGE EM CIMA DAS NECESSIDADES

Nosso Deus opera maravilhas através das necessidades e assim glorifica a Jesus! Quando você foi até ele clamando por salvação, o que aconteceu? Ele não te rejeitou. Jesus disse que aqueles que vão até ele de modo nenhum ele iria lançar fora. Ele te ama. E através disso ele supriu sua necessidade de salvação espiritual. Através dessa salvação espiritual, muitas coisas boas aconteceram na sua vida, mas Deus continuou te abençoando à medida que  você tinha uma necessidade. O problema é que depois de muito tempo de crente temos a tendência de não ter muitas necessidades mais, pois Deus já nos tudo. Isso parece algo bom, mas não é, pois Deus tem prazer em suprir as suas necessidades! A verdade é que através de pessoas supridas Deus deseja suprir outros. Que revelação tremenda é pensar nisso: Deus não manda um anjo do céu para suprir as necessidades das pessoas, mas ele quer usar eu e você!

DEUS DESEJA USAR VOCÊ PARA SUPRIR OS NECESSITADOS

Deus deseja que nós levemos o Reino de Deus aos perdidos e os arranquemos do reino das trevas. Em Lc. 9:2 diz que Jesus enviou seus discípulos para pregar o reino de Deus e para curar os enfermos em todas as aldeias. Deus também te colocou no seu trabalho, escola, igreja, família com um propósito: que você pregue o evangelho de seu reino! Ele quer te usar para suprir as necessidades das pessoas. Evangelho é boas notícias: suprir TODAS as necessidades. Jesus trouxe salvação, paz, sabedoria, alimentação, educação etc. Através de Cristo podemos ser usados nesse mundo para fazer a diferença na sociedade. Sabemos que nossa primeira necessidade é de salvação, mas depois Deus deseja suprir todas as outras necessidades. Desde necessidades emocionais até físicas. Qual são suas necessidades hoje? Deus deseja supri-las. Quais são as necessidades do seu próximo? Deus deseja supri-las através de você! Há pessoas que hoje só precisam de um abraço amigo, outras precisam de um emprego ou de saúde física ou emocional. Algumas precisam de um exemplo de família de Deus, outras precisam de um pai/mãe espirituais. Ainda outras precisam somente de uma oração ou de um ouvido para escutar. Seja o que for Deus deseja usar você para suprir TODAS as necessidades!

Filipe Rosa

0 comentários:

Postar um comentário